TODAS

TODAS

SR

SR

Player Radio SB

Player Radio SB

Mural da Cidade

Jejum Intermitente

BAR 100%

Chega Junto Lanches

Vale das Águas

Direto da Fabrica

Direto da Fabrica

FanPage

AS NOVAS DIVAS DO SAMBA PEDEM PASSAGEM.

O Brasil herdou diversas culturas do continente africano. A principal delas é sem dúvida o samba. Beth Carvalho, Eliana de Lima, Alcione e Leci Brandão são alguns nomes que exaltaram o ritmo no Brasil. 

Engana-se quem pensa que o samba pode morrer. Novas vozes femininas nasceram para dar continuidade a esta preciosidade vinda do continente-mãe.

Entre todos os sucessos da nova geração, três nomes se destacam. Ana Clara, 
Fabiana Cozza e Giana Viscardi. Além do dom, as três têm em comum a busca pelo aperfeiçoamento. Envolvidas com a arte desde muito jovens, passaram por diversas escolas e áreas artísticas.

Nascida em Joinville – SC, a cantora Ana Clara iniciou sua carreira artística a pouco mais de 4 anos quando lançou o seu primeiro álbum “Aos Quatro Cantos”. Neste CD que ficou por conta de Leandro Sapucahy, cantor e compositor responsável pelos CDs de artistas como Maria Rita e Arlindo Cruz — foram ouvidas mais de mil músicas até colher o repertório ideal.

Era difícil para o Leandro entender o que uma menina que canta pagode romântico queria, até porque a maioria das canções são escritas por homens, com seu próprio ponto de vista sobre o amor — avalia a cantora.

Em 2014 a cantora lançou o seu segundo que chegou como um EP de 5 faixas. Neste que veio com a produção de Rodriguinho a sambista colocou nas rádios as faixas “Vacilão e Essa Sou Eu”. 

Assim Ana Clara deu continuidade ao sucesso do primeiro CD fazendo diversas participações em programas de TV e Rádios do País.
Em 2015, Ana Clara lançou seu segundo clipe com a música “Bipolar”, que foi um verdadeiro sucesso na divulgação do seu trabalho. 

O vídeo que teve na escolha do cenário um tema similar aos dos clipes da Diva inglesa Adele, já está com 250 mil acessos. Sempre atingindo seus timbres invejados, hoje nos seus 23 anos a cantora acaba de ser convidada para participar do projeto “Gigantes do Samba 2”, onde participam os maiores vendedores de discos do gênero que são: Luis Carlos do grupo Raça Negra, e os cantores Alexandre Pires e Belo que juntos somam mais de 70 milhões de discos vendidos. Veja a nota da própria cantora.

A paulistana Fabiana Cozza, 35 anos, tem uma ampla área de atuação. Nos palcos desde os 21 anos, ela tem experiência no teatro, dança e música. Embora o talento seja evidente, Fabiana não deixou de estudar, aperfeiçoou sua expressão cênica e interpretação.

Seu primeiro CD, intitulado "O samba é meu dom", foi lançado em 2004 e presta uma homenagem aos compositores Wilson das Neves e Paulo César, criadores da música que dá nome ao álbum. Três anos depois, em 2007, foi lançado seu segundo trabalho. Desta vez a homenagem foi a Roque Ferreira e a canção "Quando do céu clarear" deu nome ao novo CD. Deste álbum veio um DVD, de mesmo nome, que contou com a participação especial de Maria Rita e do rapper Rappin Hood.

A cantora Fabiana Cozza abriu o Prêmio da Música Brasileira em homenagem a Clara Nunes no Canecão, no Rio de Janeiro. Participou do Festival de Cultura Brasileira na Bulgária e do MusicFest Vancouver, no Canadá.

Giana Viscardi é cantora e compositora, nasceu em São Paulo em 1976. Estudou no Centro Livre de Aprendizagem Musical (Clam), escola dirigida pelo histórico Zimbo Trio, e em seguida rumou para Boston, nos Estados Unidos. Estes dois ambientes lhe renderam grandes aprendizagens de música, como princípios de bossa nova e jazz, além de ensinamentos para a vida. Na América do Norte fez música sem a influência dos amigos e a proteção dos familiares.

Seu primeiro álbum, "Tinge", foi produzido fora do país, Giana voltou ao Brasil para lançá-lo. Assim como Fabiana, a compositora tem dois discos gravados. Seu segundo trabalho, "4321", mostra toda a sua ousadia. O guitarrista Michael Ruzitschka colaborou com Giana e a parceria permitiu que a paulistana ganhasse espaço no mundo.

O lançamento do DVD "Quando do céu clarear" foi feito em parceria com a TV Cultura. Na ocasião também foi apresentado um documentário que contava a vida da artista e sua trajetória musical.

Atualmente Giana Viscardi prepara o seu terceiro álbum e Fabiana Cozza trabalha na turnê de seu terceiro CD de título homônimo. Este trabalho produzido e dirigido por Paulão 7 Cordas e conta com a participação do pai da artista, Oswaldo dos Santos.

Postagens

GMax